
As postagens nem sempre demonstram o que sinto, o que sou e também não uso meu blog para troca de farpas, para mostrar ou demonstrar isso ou aquilo.
Aqui é um lurgazinho meu, com meus passos, minhas marcas, mas não todas!
Já tentei explicar para muitos o meu pequeno espaço denominado Olhar a mais, mas ninguém entendeu.
Hoje, recebi de um querido, o verdadeiro olhar para o meu olhar:
"É isso, acho eu, os blogs não foram feitos para o desnudamento do ser, mas para manifestações do ente, do que está aí e é apreendido epidermicamente, superficialmente. Um blog, quando saudável (que é o caso do teu no meu entendimento), deve e pode apresentar a estética da linguagem que por sua vez estimula a estética do recepcionar, do imaginar, como algo que se dilui no outro, porque de outros retiramos frases, reflexões, palavras...
Não somos, vias de regra, imagem e semelhança dos nossos blogs. Eles são meras janelas onde, muitas vezes, narcisicamente dançamos tais cronópios, dançamos por dançar, pela leveza dos nossos corpos sutis, dançamos a festa da finitude em homenagem aos deuses pagãos, que não salvam mas que celebram a vida. Dionisíacos, nunca apolíneos, pois tais deuses apenas nos remetem ao culto da sexualidade física tão somente. Lembro que a sexualidade implica necessáriamente na doce embriaguês da sensualidade dionisíaca. Mas, os blogs serão dionisíacos se tivermos a humidade de não fazer deles nossos "phantomes", espelhos narcísicos que geralmente são iguais aos de Oscar Wide no "Retrato de Dorian Gray"."
Seu olhar no meu olhar, obrigada!
Ai amada, que 'tudo' ler isso hoje.
ResponderExcluirNão gosto quando me questionam acerca da postagem, como se tudo que expresso no meu blog fosse pessoal..
Muitas vezes 'é pessoal', outras não, trata-se do que passou, experiências próximas, observações, inspirações diversas, oras... ou simplesmente porque li, gostei e postei.
"Não somos, vias de regra, imagem e semelhança dos nossos blogs" [2]
Beijos Érica
Continue com teus "olhares a mais"...
Pronto falei...
ResponderExcluirhttp://michele-dos-santos.blogspot.com/2010/06/tu-te-tornas-eternamente-responsavel.html
"Não somos, vias de regra, imagem e semelhança dos nossos blogs" [3]
ResponderExcluirÉ isso... simples assim, como diz um amigo!
Por que tenho um blog? Não sei ao certo ainda, mas quem sabe, como tu mesma colocastes, para ser o MEU cantinho!
Nos blog's, escrevemos, postamos, (re)significamos, (re)vivemos coisas nossas ou de outros... sentimentos, dúvidas, (in)certezas e devaneios... só isso!
E o teu cantinho, o teu OLHAR A MAIS é um cantinho que acalenta, inspira!
Beijos guria!!!