Gosto muito do termo "mulherzinha", hoje estava pensando o quanto desqualificamos, tornamos pesados, temos o pior sentido de tantas palavras, não quero adjetivos.... hoje são usados como "guardanapos de papel": descartáveis em abundância.
Mulherzinha: aquele ser doce, feminino, com sorriso terno e olhar amoroso, que transita por todos os ambientes sem perder seu foco, que é presente sem pesar, que aconchega e aninha, que não precisa "provar nem mostrar" - seus dotes intelectuais e fisicos - pois sabe quem é e o que quer, que pega em sua agulha com a mesma intensidade e intimidade que maneja uma faca afiada, que gera um ser com a mesma luz que cria um poema e pinta sua sala, que está dentro e fora de casa, que chora a dor da perda mas em seguida se renova com o que está porvir; dança e sorri com a chega da chuva, com a mudança da lua, aceita uma gentileza , constroi um lar, se preciso for maneja um martelo e corta os arames, nutre, encaminha .......... nossa, são tantas palavras e tantas poesias prá descrever o que há de belo no que deveria ser eterno.
Não é aquela "mulherzinha", mas sim a "mulherzinha"! Não é pequeno e feio, mas do tamanho real e belo.
Não sou só uma cabeça, mas tenho um coração e membros: superiores, que posso estender ao alto em súplica, agradecimento e reverência; a frente para acolher, aninhar, construir e me amparar e; inferiores, que me levam "onde meu querer" puder; juntos sou um ser, separados não sei quem sou.....
(Texto da minha companheira na descoberta da doçura de ser mulher, mulherzinha! Elen, minha irmã)
Tava aqui pensando em vc... abro essa tela isenta de sentimentos e me deparo com sua "homenagem", é o Universo!!! Grata.
ResponderExcluirEstamos desnudas de adjetivos mas qualificadas em risos, lágrimas e emoções análogas, universo feminino, inseridos num setênio que clama renovação, aprisionadas num corpo mas livres na alma e no querer.
Beijo no coração.
"Livres na alma e no querer". Basta!!
ResponderExcluirFique com todo meu amor e obrigada pelo lindo carinho-texto
Justiça seja feita... Um justo olhar
ResponderExcluirAmiga, sempre adorei esse termo. Eu sou mulherzinha sim. E ficaria horas descrevendo o que significa...
ResponderExcluirE quando digo que estou no meu momento mulherzinha justamente quero expressar o tamanho da minha sensibilidade, doçura, vontade incondicional de ser delicada, amada, cuidada, de ser fêmea, simplesmente.
Bjs no core e ótima semana.