sexta-feira, 20 de maio de 2011

Olhar para meu olhar.


"No dia do meu aniversário os números vão mudar, como mudam no rodômetro, aquele aparelhinho no painel do carro que marca a quilometragem. Está lá “67“ e aí, de repente, o “7“ dá um pulo e o “8“ aparece no seu lugar. Esse é um jeito de marcar o tempo, contando os números.

Jeito bobo. Os números não dizem nada. Há um verso sagrado que diz: “Ensina-me a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.“ Muita gente envelhece sem ficar sábio. O que é um sábio? Sábio não é quem sabe muito. Sábio é quem come a vida como se ela fosse um fruto saboroso. O sábio presta atenção nos prazeres e alegrias de cada momento. E o que dá prazer e alegria não são coisas grandes, festas com bolo, bexigas e presentes. O que dá alegria são coisas pequenas. Por exemplo: brincar com um cachorrinho. Balançar num balanço. Andar na água fria de um riachinho. Ver um ipê florido. Ler um livro. Armar um quebra-cabeças. Ver fotografias antigas..." (R. Alves)



-Mãe, no meu calendário de maio fiz você no dia 21. Fiz você com balões e ventos.
-Ventos?
-Sim mãe, ventos e depois chuva e sol. Os ventos para levar tudo de ruim e a chuva para trazer um arco-íris para você.


-Meu amor eu não queria fazer 36 anos eu queria fazer 5 anos.
- Mas daí você não seria minha mãe.


E assim, fecho mais um ano...meu pequeno me mostrando tudo que verdadeiramente possuo.
Um família linda, amigos amorosos,um caminho me aguardando de braços abertos...e quem disse que o futuro não seria bom?
Obrigada pelo amor e mais amor que recebo de todos vocês.



**Érica, ela possui um arco-íris.



2 comentários: