sábado, 19 de novembro de 2011

Quem tem medo de SC?

(alunos e orientandos de SC, na UFRGS)

Salve, salve, meu povo!

No país da mediocridade e da vaidade, quem não anda de quatro e abana o rabo incomoda muita gente.

E dizem que evoluímos!!

Bacana mesmo é ser o bacana. O político bacana, o professor bacana, o amigo bacana e assim vai.

Ser pensante, que faz a diferença...ah, esse não dá! Oh, minha cara, se esse professor continuar assim terei que melhorar, colocar literalmente a bunda na cadeira, aprender a pensar. Logo eu? Eu que decorei tudo e hoje sou um respeitável doutor, reitor, coordenador, diretor.

Sabe o que é doutor? É triste ver que na academia, um lugar que deveria ser repleto de coisas boas, inovadoras e nobres, a vaidade e a inveja imperam. Entendo, deve ser difícil se relacionar com alguém como Salo de Carvalho. Coloco-me no seu lugar. Para além da sua genialidade dentro da Criminologia e ciências afins, Salo não está nem aí para este modelo engessado de ensino, para cabelos engomados, discursos prontos, aulas nos moldes tradicionais das instituições, livros dentro dos padrões. 

Enquanto alguns 'enriquecem' com seus livros, Salo disponibiliza suas obras na internet. Autopalestras? Salo diáloga com o público. Aulas no tablado? Salo dá aulas no mesmo piso do aluno. Professor sabe tudo? Salo ensina generosidade. Troca com seus alunos de igual para igual. Ele ensina que o pensar vale mais que o decorar, que ética, compromisso, ideais valem mais que qualquer cargo de merda que se possa ter. Ternos Ricardo Almeida? Salo dá palestras e aulas de calça jeans. 

É, se fosse um habitante engomadinho da terra da vaidade teria medo de SC. Melhor continuar na mediocridade de sempre. Boa sorte, meu caro doutor! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário