quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Foram felizes para sempre...

E foram felizes para sempre...

Um dia desses estava no teatro com uma amiga e a filharada e fiquei pensando em como erramos com nossos filhos em matéria de amor.

Crescemos ouvindo "felizes para sempre", passamos nossa adolescência na busca de príncipes, mas é aqui que já começamos perder. Já ouviu algum menino com mais de seis anos falar em princesa?

Sim, tenho meu pequeno, meu “pimpi” como ele diz, que quis uma roupa de príncipe, porque a namorada já tem uma roupa de princesa e nessa lá se foi o Complexo de Édipo que sempre sonhei em vivenciar com meu filho. É um horror, eu sei, mas sou APAIXONADA por ele, um verdadeiro príncipe (as mães me entenderão).

Devo confessar que fiquei decepcionada ao saber que, na terra de sonhos, de princesas, não havia sequer uma fantasia de príncipe à venda. E ele em carne e osso? Hum, unzinho apenas, o da Branca de Neve e com uma cara de quem também estava à procura de um príncipe.

E, assim, nossas meninas crescem, como nós, e se deparam com a dura realidade: eles não existem!

(Pensando bem, melhor assim do que muitas que não entendem a realidade e criam suas famílias margarina.)

Dos contos de fada vale levar apenas uma esperança: os felizes para sempre.

Sim, é possível!

É certo que sou uma mulher que acredita no amor. Amo acordar com o Mauricio ao meu lado, dormir de conchinha, deitar em seus braços, ouvir o som dos seus passos no corredor, sua voz no outro lado da linha, seus mimos para me ver feliz nos dias de tristeza, jogar conversa fora por horas e horas, dividir sonhos...

E é dessa felicidade que falo e não da felicidade redondinha que não existe em lugar algum dessa terra! E, pensando melhor, já imaginou no quanto essa felicidade é chata?

Nenhum defeito, tudo certinho, nenhuma briga.... E o prazer da reconciliação, onde fica?

E ser princesa, então, quer coisa mais sem sal?

Na terra dos sonhos, a mulher mais linda, imbatível, nenhuma princesa chegava aos seus pés, era nada mais nada menos que a Madrasta. E nesta eu saio no lucro!!

Assim minhas caras, lanço uma nova campanha: vamos ler Shrek para nossas meninas.

Esse sim é um cara bacana pra sentar no boteco, tomar uma cerveja, rir, contar piada e nos dias tristes certamente um ombro, um colinho, um beijo quente, uma pegada inesquecível.

E foram felizes enquanto desejaram ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário