sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Futebol


Não torço por nenhum time de futebol, mas por questão de fidelidade partidária, quando o assunto entra em pauta, saio na defesa do time do maridão.
Ele é doente, sim por que torcer é uma coisa e ser doente é outra. Passa mal, fica de mau humor, há dias em que torce por outro time porque será bom para seu time (sim, eles também traem seu time, usando a mesma desculpa: não significa nada, meu time mesmo é o São Paulo), emenda um jogo atrás do outro, vê os comentários na TV centenas de vezes, confere com a internet e o jornal e assim vai.
Em uma de nossas últimas viagens, resolveu ligar a TV só para conferir o resultado de um jogo importante e nesse momento ingressou no quarto um funcionário do hotel para acender a lareira. Resultado: eu sentadinha olhando os dois gritarem gol!
Nessa minha caminhada, tornei-me experiente e, na quarta-feira ou no domingo, quando vejo que o time está perdendo dou beijinho e vou-me embora. Geralmente no outro dia ele já está melhor.
Aqui em casa tem até uma espécie de museu do São Paulo, com uma infinidade de tranqueirinhas com símbolos, mascotes e tantas outras coisas do São Paulo.
Em meu companheirismo, por vezes tento acompanhar os jogos. Faço uma festa enorme quando vejo alguém de branco fazendo um gol e noto que o Mauricio nem se mexe. Em seguida escuto: Érica o São Paulo está jogando com outra cor de camisa hoje.
Puxa, o pessoal não facilita minha vida conjugal!
Os filhos não possuem aqui o direito de escolha, o pai sentencia: time a gente não escolhe, é São Paulo e fim.
O pobrezinho já era possuidor de muitas camisas do time antes de nascer, um quarto decorado com o tema de futebol e tudo.
Aqui, abro aspas para contar um segredo: além do São Paulo, o Mauricio torce para um time da cidade chamado Comercial.
Explico: nossa cidade tem dois times, o Botafogo , de Sócrates e Raí, e o Comercial.
Comercial começa sempre ganhando, mas a fatalidade está entranhada em seu destino, e ele perde.
Até acompanhei muitos jogos do timão, digo, Comercial, íamos em excursão da família e olha que não somos poucos.
O sorvete e o amendoim do estádio são deliciosos! Ah, o estádio também é bem espaçoso para acomodar os 50 ou 70 torcedores, digo, sofredores...
Mas amor que é amor precisa ser provado e chega o dia da prova de fogo:o Mauricio quer que eu o acompanhe no jogo dos juniores do Comercial.
Minha resposta? - Eu te amo muito (do tamanho do céu, como diria meu pequenino), mas ir ver o jogo dos juniores do Comercial é demais!
Voltando ao São Paulo e o ao filhote...
Hoje, mesmo o time perdendo, ele já exclama: O São Paulo matou o Corinthians!
A ingenuidade das crianças me encanta!
Um dia desse ele começou: o Corinthians é eca, o porco é eca,o cavalo é eca....rs
É um bichinho adestrado pela ignorância futebolística!
Ainda vou fazer psico para poder entender o que se passa entre um homem e uma bola, prometo que divido com vocês mulheres.
Mas não vim falar sobre futebol propriamente, vim falar de música.
Ontem fui dançar ao som do samba enredo do Corinthians, que o Mauricio não nos ouça, mas não tem coisa mais linda, não é mesmo meu querido genro Zé!!
Quando ouço a bateria e o grito: Gaviões, Fiel, o coração salta!
Lindo demais, um presente para a alma.
E vamos rumo ao Brasileirão meu São Paulo, sim, ele é nosso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário