segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Olhar adormecido.



"... quando ela adormece, adormece o mundo e aí eu aproveito para viajar.
Gosto de viajar quando o mundo dorme, porque assim consigo ver as coisas a respirarem naturalmente.
Só se é natural quando se dorme.
Quem acorda, acorda os instintos de sobrevivência.
É melhor andar por cima da terra quando ela dorme, do que quando ela quer sobreviver.

Quando a natureza dorme podemos correr à vontade, pois seria impossível tropeçarmos, será impossível sermos lentos ou demasiado rápidos.

...

É por isso que eu gosto dela. Dessa mulher.
Ela adormece o mundo para eu passar e só quando eu estou em total segurança é que ela acorda.
É estranho: ela protege-me quando dorme.
Protege-me quando dorme.

(Gonçalo M. Tavares)



**Érica, a que dorme...


Nenhum comentário:

Postar um comentário