sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Olhar de Mauricio.



Hoje pela manhã fui convidada a me mudar.

Mauricinho arrumou um colchão, colocou lençol, me deu um jacaré de pelúcia (Pumba Júnior), um cobri (leia-se colcha), colocou um vestido meu em seu armário, um sapato meu (de salto!!- como bem ressaltou), discursou sobre as maravilhas do meu estudo no seu quarto silencioso e me convidou para partir.
 
Como não aceitar um convite feito pelo homem da minha vida?
-Mãe, é mudar para sempre, tá?
Ensinando-me o significado da palavra infinitude.

Parti sem olhar para trás. Mas Mauricinho é um homem esperto, mal o convite fora aceito e lá correu ele para o pai.
 
- Paiê!! - com uma alegria única em sua voz - Minha mãe agora é só minha, ela vai morar no meu quarto! E é para sempre.
 
Descemos para o café e lá foi ele noticiar para todos na casa que agora tínhamos um quarto só nosso.
 
No período da tarde, hora da soneca, lá foi ele novamente arrumar o quarto. Agora, além de tudo que havia ganho, ele me presenteou com uma naninha (uma fraldinha!), me deu um beijo e falou:

-Mãe, cada dia eu  vou fazer ser mais especial para você. Boa soneca da tarde e sonha com os pernilongos, tá?
É que na soneca da noite sonhamos com os anjos e na da tarde sonhamos com pernilongos.




**Érica, a que têm filhotes que ensinam sonhos.
E ela sonha...







                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário