terça-feira, 18 de outubro de 2011

Olhar de sonho.



Chegou um circo na minha cidade e ando toda faceira. Sempre fui fascinada por circo. Os animais desfilando na cidade (quando isso ainda era possível), os cartazes, palhaços na sinaleira, toda tensão pré-trapezista, meu sorriso verdadeiro com os palhaços, meu terror com o globo da morte e os banheiros (sim, meus filhos adoram banheiros de circo!), todas as porcarias gastronômicas do intervalo. Uma magia indescritível.

Com o circo na cidade, decidi que era chegado o momento de um velho sonho. Vou fugir com o circo! Sim, antigamente os homens saíam para comprar cigarros e as mulheres fugiam com o circo. Ah, há tanta poesia em fugir com o circo. Não me pergunte se vou fugir com o mágico, com o domador de leões, com o trapezista, com o dono do circo, com o anão. Nem mesmo se vou trabalhar na bilheteria, se vou vender palhacinhos na sinaleira, auxiliar o mágico, ou trabalhar como mulher barbada. Sei apenas que vou fugir com circo. Quem sabe passo por sua cidade e comemos uma maça do amor? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário