segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Olhar para o tempo.


"Certos momentos nos são tomados, outros nos são furtados e outros ainda se perdem no vento. Mas a coisa mais lamentável é perder tempo por negligência. Se pensares bem, passamos grande parte da vida agindo mal, a maior parte sem fazer nada, ou fazendo algo diferente do que se deveria fazer.
Aproveita as horas; será menos dependente do amanhã se te lançares ao presente. Enquanto adiamos, a vida se vai. Todas as coisas nos são alheias; só o tempo é nosso.
Talvez me perguntes o que faço para te dar esses conselhos. Eu te direi francamente: tenho consciência de que vivo de modo requintado, porém cuidadoso. Não posso dizer que não perco nada, mas posso dizer o que perco, o porquê e como."
(Sêneca)

Um comentário:

  1. Tempo... Indivisível. Curioso. O q Sêneca alertou é uma verdade. No decorrer de nosso processo de vida perdemos tempo com coisas tolas. Mas, como se seria o nosso aprendizado, se não perdessemos tempo com elas? São justamente elas q, com o decorrer do tempo, nos faz perceber como ganhar e ocupar melhor nosso espaço de tempo. Viver é descobrir cada coisa em seu devido tempo. Sem pressa e nem estresse em querer abraçar todo o mundo com as mãos. Mas, sabendo tocar aquilo q está ao nosso alcance.

    ResponderExcluir