domingo, 12 de setembro de 2010

Olhar de mulherzinha



Gosto muito do termo "mulherzinha", hoje estava pensando o quanto desqualificamos, tornamos pesados, temos o pior sentido de tantas palavras, não quero adjetivos.... hoje são usados como "guardanapos de papel": descartáveis em abundância.

Mulherzinha: aquele ser doce, feminino, com sorriso terno e olhar amoroso, que transita por todos os ambientes sem perder seu foco, que é presente sem pesar, que aconchega e aninha, que não precisa "provar nem mostrar" - seus dotes intelectuais e fisicos - pois sabe quem é  e o que quer, que pega em sua agulha com a mesma intensidade e intimidade que maneja uma faca afiada, que gera um ser com a mesma luz que cria um poema e pinta sua sala, que está dentro e fora de casa, que chora a dor da perda mas em seguida se renova com o que está porvir; dança e sorri com a chega da chuva, com a mudança da lua, aceita uma gentileza , constroi um lar, se preciso for maneja um martelo e corta os arames, nutre, encaminha .......... nossa, são tantas palavras e tantas poesias prá descrever o que há de belo no que deveria ser eterno.

Não é aquela "mulherzinha", mas sim a "mulherzinha"! Não é pequeno e feio, mas do tamanho real e belo.

Não sou só uma cabeça, mas tenho um coração e membros: superiores, que posso estender ao alto em súplica, agradecimento e reverência; a frente para acolher, aninhar, construir e me amparar e; inferiores, que me levam "onde meu querer" puder; juntos sou um ser, separados não sei quem sou.....
(Texto da minha companheira na descoberta da doçura de ser mulher, mulherzinha! Elen, minha irmã)

4 comentários:

  1. Tava aqui pensando em vc... abro essa tela isenta de sentimentos e me deparo com sua "homenagem", é o Universo!!! Grata.
    Estamos desnudas de adjetivos mas qualificadas em risos, lágrimas e emoções análogas, universo feminino, inseridos num setênio que clama renovação, aprisionadas num corpo mas livres na alma e no querer.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. "Livres na alma e no querer". Basta!!
    Fique com todo meu amor e obrigada pelo lindo carinho-texto

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sempre adorei esse termo. Eu sou mulherzinha sim. E ficaria horas descrevendo o que significa...
    E quando digo que estou no meu momento mulherzinha justamente quero expressar o tamanho da minha sensibilidade, doçura, vontade incondicional de ser delicada, amada, cuidada, de ser fêmea, simplesmente.

    Bjs no core e ótima semana.

    ResponderExcluir