domingo, 6 de fevereiro de 2011

Olhar para Érica.



Ando tão desinteressada de tudo. E desinteresse não é sinônimo de tristeza.
DESINTERESSADO...destituído de interesses ou lucros. Sábio Aurélio!!
É um desinteresse manso, como diria Clarice, uma completa e pura falta de interesse.
Não ando interessada em lugares cheios ou da moda, em filmes ou livros que todos estão lendo, em carros, umbigos, relacionamentos, problemas alheios, cartões de visitas, famílias margarinas, fotos das viagens maravilhosas, o restaurante X ou Y, o novo complemento no Lattes...
Ando interessada no sorriso dos meus filhos, na brisa, no barulho da chuva que cai lá fora, no luar, no encanto do livro que escolhi para me fazer companhia, em uma dezena de pessoas (no máximo) feitas de carne, osso e coração, no rabo 'feliz' do meu cachorro, em conversas curtas e prazeirosas, em um bom café, uma música para alma e um pouco de silêncio...


**Érica, a mulher destituída de interesses e lucros.


4 comentários:

  1. o interesse desinteressado das coisas e pessoas mundanas... o espírito desenvolvido!
    beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Interesse somente no que é essencial, no que realmente é mais importante e te tras o maior lucro...

    Adoro Olhar os teus olhares...

    Beijo, beijo da Violeta!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, que bom ver novamente seu olhar no meu.
    Violeta querida, sou quem adora seus olhares, sua delicadeza...
    Obrigada queridos!
    um bjo para os dois

    ResponderExcluir
  4. Estou há algum tempo com meu interesse voltado ao desinteresse. E as coisas simples ganham um valor imenso nesse exercício.
    Abraço.

    ResponderExcluir