segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Olhar para primeira decepção.


Tenho por hábito perguntar para o Mauricio como foi o dia dele no colégio. Antes de contar o diálogo de hoje devo lembrar que Mauricio 'namora' Maria Fernanda desde o primeiro maternal, ou seja, há três anos. Em todas nossas viagens ele faz questão de trazer um presente, não esquece Natal, aniversário, faz desenhos exclusivos para ela e diz que ela é a menina mais linda do mundo. "Ela usa trancinhas mãe!"


- Mauricio, como foi o seu dia no colégio filho?

-Hoje mãe, na aula de música, a Maria Fernanda disse que não quer mais ser minha namorada. Ela quer namorar o Dudu.

Os olhinhos se encheram de lágrimas e ele continuou:

-Eu falei para ela que não é certo prometer e não cumprir, não é assim mãe?

- Ôh meu amor, isso acontece com todo mundo. 

-Já aconteceu com você mãe? Você prometeu um amor e amou outro.

-Já querido, é assim mesmo, mas depois aparecerá uma outra menina linda para você gostar.

-Não sei se vou gostar. Acontece com todo mundo mesmo?
 
-Sim, meu amor.

-Quem sabe ela ama o Dudu e depois pensa melhor e vê que de verdade eu sou o amor dela.



...meu pequeno homenzinho descobrindo o amor.



**Érica, uma mãe com o coração na mão.




3 comentários:

  1. ah nao tia éricaaaaaaaaaaaaaaaaa,assim eu morroooooooooooooooo!!!!!!!!!!
    que coisa mais fofa esse mauricinhooo genteeeeeeeee...fala que eu posso ser o amor da vida dele!hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. aiiii nao tia éricaaaaa nao é possivellllll que menino mais delicinhaa!!
    pelo menos agora o caminho ta livre pra mim né !!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ai Má, como é duro ser mãe de um homem sensível!
    Mulheres maldosas.
    Dudinha, agora vc será minha nora preferida!:)
    Bjos meus amores

    ResponderExcluir