terça-feira, 5 de outubro de 2010

Olhar para o amor de uma mulher.

(Gustav Klimt)

Os homens são cheios de teorias sobre o que gostamos ou deixamos de gostar neles.

Muitos estudam, são cheios de papos da psico, sabedores da alma feminina.

Na realidade eles não sabem nada, nadica de nada. Puro papo furado!

Homem baixo ou alto; culto ou ignorante; lábios carnudos ou finos; cheiroso ou nem tanto; careca ou cabeludo; arrumadinho ou totalmente fora de moda; com barba ou sem barba; pegada boa ou ruim; sorriso perfeito ou 1001; engraçado ou rabugento; fiel ou canalha; 'grande' ou 'pequeno'; carinhoso ou gaúcho (rs)... não importa.

Quando amamos um homem, não existem modelos, teorias, comparações, tudo nele é perfeito.

Só há uma coisa que mulher não tolera em um homem e deixo Carpinejar, com toda doçura habitual, ensinar-lhes a única teoria que devem saber sobre o relacionamento de um homem e uma mulher.
 
 
"Uma mulher não perdoa uma única coisa no homem: que ele não ame com coragem. Pode ter os maiores defeitos, atrasar-se para os compromissos, jogar futebol no sábado com os amigos, soltar gargalhadas de hiena, pentear-se com franjinha, ter pêlos nas costas e no pescoço, usar palito de dente,trocar os talheres de um momento para o outro.
Qualquer coisa é admitida,menos que não ame com coragem.
Amar com coragem não é viver com coragem. É bem mais do que estar aí. Amar com coragem não é questão de estilo,de gosto,de opinião. Nao se adquire com a família, surge de uma decisão solitária. Amar com coragem é caráter. Vem de uma obstinação que supera a lealdade. Vem de uma incompetência de ser diferente.
Amar para valer, para provocar torcicolo. Não encontrar uma desculpa ou um pretexto para se adaptar, para fugir, para não nadar até o começo do corpo. Não usar atenuantes como "estou confuso". Não se diminuir com a insegurança, mas se aumentar com a insegurança. Não se retrair perante os pais. Amar como se não houvesse tempo de amar. Amar esquisito, de lado, ainda amar. Amar com fúria, com o recalque de não ter sido assim antes. Antes decidido, obcecado, como quem troca de identidade e parte a um longo exílio. Amar como quem volta de um longo exílio. Amar como uma canoa engatinha na margem, árvore deitada de bruços. Amar desavisado, com vírgula entre o sujeito e o verbo. Amar desatinado, pressionando a amar mais, a amar mais do que é possível lembrar.
 
Amar com coragem, só isso."
 
(Carpinejar, o verdadeiro leitor das almas femininas)  

2 comentários:

  1. Realmente, não sabemos nada!!! Teorias explicam o amor comum. O amor do "casal-margarina" como tu dirias. E essa decisão "solitária" de amar corajosamente, e não apenas querer, é possível somente se formos "bobos"! Risos e beijo,

    ResponderExcluir
  2. Amar com Coragem é o que falta!
    Um homem se aumentar com a insegurança, amar como se não houvesse tempo de amar, ter coragem e amar com fúria, sentir o amor que nada mais é que uma entrega, troca de sentimentos...

    O que sentimos nos entregando totalmente a alguém que se entrega pela metade? A resposta é simples, baixa auto estima e sentimento de culpa! Alguém quer isso? creio que não , então se a pessoa quer só metade recebe metade, ou um belo chute ... kkkkkkk :D

    ResponderExcluir