domingo, 30 de maio de 2010

Doutorando em Criminologia é suspeito de assassinatos.


Doutorando em Criminologia é acusado de matar prostitutas
Vizinho de suspeito diz que ele estudava a vida de Jack, o Estripador.
Caso emociona região

Um suposto estudante de doutorado em criminologia, de 40 anos, foi preso e está sendo interrogado pela polícia britânica sob a suspeita de ser o autor de quatro assassinatos de prostitutas na cidade de Bradford, no centro da Grã-Bretanha. Ele é apontado como estudioso do legendário criminoso inglês Jack, o Estripador.

O homem sob custódia - identificado como Stephen Griffiths -, foi preso inicialmente sob a acusação de ter assassinado Suzanne Blamires, de 36 anos, vista pela última vez na última sexta-feira.

A polícia local identificou ontem um corpo, encontrado esquartejado no início da semana, como sendo o de Suzanne. O corpo da mulher foi encontrado na terça-feira à tarde, em um rio próximo à cidade.

De acordo com policiais, ele também é suspeito pelas mortes de Shelley Armitage, de 31 anos, desaparecida desde 26 de abril, e de Susan Rushworth, de 43 anos, sumida desde junho de 2009.
Os casos estão chamado a atenção da imprensa britânica, que os comparou ao caso de Peter Sutcliffe, condenado pelo assassinato de 13 prostitutas, na mesma região, entre 1975 e 1980. Sutcliffe ficou conhecido como “o Estripador de Yorkshire”.

A suspeita sobre Griffiths teria sido levantada graças a imagens registradas em câmeras de segurança, obtidas durante a investigação realizada pela polícia da região de West Yorkshire.

Ele foi preso na segunda-feira, e até ontem permanecia detido, sendo interrogado por investigadores. O suspeito deverá permanecer sob custódia da polícia e, hoje, deverá se apresentar ao tribunal de West Yorkshire.

Com a ajuda de cães farejadores, a polícia britânica tem realizado busca em vários edifícios da região que concentra a prostituição em Bradford.

Segundo a BBC, a polícia também investiga a possível ligação de Griffiths com o assassinato, em 2001, de Rebecca Hall, uma prostituta de 19 anos. O corpo da jovem foi encontrado na mesma região onde viviam Suzenne e Shelley.

Peter Mann, porta-voz da polícia, disse existirem “evidências suficientes” para culpar o homem pelos crimes.

Griffiths seria formado em psicologia e estaria estudando direito criminal na Universidade de Bradford. Um vizinho dele afirmou que o tema da sua tese era Jack o Estripador, o assassino de prostitutas que aterrorizou Londres no século 19 (leia ao lado).

Os jornais dizem que ele tinha um perfil em uma rede social na internet, onde se descrevia como “o misantropo que levou o ódio ao inferno” (misantropo é quem tem aversão às pessoas). O suspeito vivia só, em um apartamento.

O suposto assassino foi descrito por vizinhos como um “solitário”, obcecado por prostitutas. De acordo com o jornal britânico The Times, ele costumava andar vestido com longos casacos negros, de couro, e óculos escuros, e teria uma criação de ratos para alimentar lagartos de estimação.

(Fonte: Jornal da Tarde)

*Para não enlouquecer, mesclamos estudos com muita, muita diversão!!! hahaha

Um comentário:

  1. Hahaha, guria!
    Sou eu! Formada em psicologia e com formação na área criminal, hahhaha.
    É...o objeto de estudo e investigador misturando-se, complicado.
    O negócio é se divertir para não enlouquecer, fato.
    Beijos até semana que vem!

    ResponderExcluir