terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Não mude, sua vida agradece!

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
(Clarice)



Mulher é o bicho mais complicado que eu conheço.
Mal chega na vida de um homem e já quer marcar território. Mudar os móveis da casa, o estilo de roupa, mexe em tudo. Qualquer vestígio da falecida e ela está ela jogando tudo pelos ares.
Santa ignorância!!
Quando vamos aprender que no amor não há uma fusão total, que não é preciso gostar de tudo o que o outro gosta para ser feliz e o principal, que devemos respeitar o outro na sua totalidade - presente e passado(??????)
Talvez seja por isso que os relacionamentos durem tão pouco. Tentamos mudar o outro, tentamos nos mudar.
Ser o que o outro deseja! Mas ao longo da caminhada, quando nos damos conta do absurdo que é isso, já não sabemos quem somos.
Eis uma lição que quero deixar para os meus filhos: não se esqueçam de vocês.
O que é meu é meu. Minha essência, meu passado, minhas lembranças, minhas qualidades, meus defeitos, meu blog e seus devidos comentários, meus amigos e amigas, meus risos e choros, minha coleção de potes e tudo  o que é meu.
Isso não significa que amo mais ou menos meu parceiro. Significa que sou um indivíduo, que tenho uma vida, algumas coisas que são somente minhas e quero respeito, por elas e por mim.
Aceito melhorar aqui e ali, ceder em muitas coisas (afinal não existe amor sem doação), conhecer outros gostos e lugares, como até jiló se for preciso, mas não aceito não ser quem sou.
Vivo dizendo besteiras, brincando, abrançando e sempre digo:
- Sou assim sempre, com marido perto ou não.
Quantos amigos e amigas mudam totalmente com o parceiro do lado.
Eu sou esta aqui, quero e vou continuar sendo.
Aprendi desde muito cedo que ser outra para conquistar não tá com nada. Melhor me conhecer como sou e ver se leva ou não.
Eu não me levaria pra casa! Será? Sou complicada pra caramba, mas é diversão garantida ou seu dinheiro de volta ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário