sexta-feira, 23 de outubro de 2009


"Daquilo que sabes conhecer e medir, é preciso que te despeças, pelo menos por um tempo. Somente depois de teres deixado a cidade verás a que altura suas torres se elevam acima das casas."
Friedrich Nietzsche



Recomeço com uma cola do meu querido amigo Paulo, que retrata tão bem meus sentimentos neste momento.

Como é bom sair da rotina para termos a dimensão exata do mundo que nos cerca. Voltar com os pés no chão...

Foi assim que minha viagem com minhas filhas me fez tão bem. Pude estar ao lado delas por dias, fortalecer meus laços, rever minhas decisões, minhas avaliações.

Fiquei pensando no quanto vamos vivendo nossos dias sem olharmos efetivamente para tantas coisas.

Já reparou no percurso que você faz diariamente e nem se quer olha para os lados? É assim que nossos dias vão passando...

Quantas coisas estou deixando, quantos sentimentos estão ficando, quantas pessoas estou deixando de abraçar, de amar, quantas oportunidades são tão pequenas perto das pessoas que me são caras...

Tudo foi se acalmando, se encaixando, como uma oportunidade de rever minha vida.

Já tive provas que a vida é curta, que devemos olhar para as pessoas com amor, deixá-las com amor, que o ter não é nada perto do ser e um dia antes da minha volta, recebo uma triste notícia: D. Vida me mandava novamente o mesmo recado.

Perdi uma prima linda, com 26 anos, dois bebezinhos lutando para sobreviver de uma tragédia.

E é assim que volto, com lágrimas em meu olhar...

Lágrimas de uma dor indefinível, uma saudade imensa, perdas muito próximas de pessoas tão caras em tão pouco tempo. Meu regresso para meu meu ninho, meu olhar para meu mundo.

Fui para essa viagem sem saber das grandes transformações que me esperavam. Essa é a mágica da vida: não sabemos o que nos aguarda!

Que possamos amar mais, nos valorizarmos mais, deixarmos tudo o que é pequeno, material para um segundo plano.

Nossa vida é esta, agora e tenha certeza que o amanhã é uma incerteza!

Um beijo enorme, com todo meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário