sábado, 3 de outubro de 2009


Pergunta de uma jornalista para Clarice Lispector: Você já comeu gato por lebre?

Quem nunca comeu que atire a primeira pedra!!
Bom apetite meninas!!!

Por Clarice Lispector:
Você já comeu gato por lebre? Perguntaram-me devido a meu pouco distraído.
Respondi: - Como gato por lebre a toda hora.
Mas não perdôo muito quando o motivo é de má-fé!
Mas a variedade do assunto está exigindo uma enciclopédia.
E há casos em que o gato até que quer ser gato mesmo, mas “lebresse oblige”, o que me cansa muito.
Há também os que não querem admitir que gostam mesmo é de gato, obrigando-nos a achar que é lebre, e aceitamos só para poder comer em paz com tempos e costumes.
Num tratado sobre o assunto, um professor de melancolia diria que já serviu de lebre a muito gato ordinário. Um professor de irritação diria uma coisa que não se publica.
Tenho mesmo vergonha é de quando não aceito lebre pensando que é gato. (Há um provérbio que diz: é melhor ser enganado por um amigo que desconfiar dele.) É o preço da desconfiança!
Estou gostando de escrever isto.
É que várias lebres andaram miando pelos telhados, e tive agora a oportunidade de miar de volta.
Gato também é hidrófobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário