segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Recebi o convite dessa revista no ano passado e repasso para o conhecimento de todos.

Studi Sulla Questione Criminale - nuova serie di Dei delitti e delle pene.
Rivista fondata da Alessandro Baratta.

Direção: Dario Melossi (Bologna), Giuseppe Mosconi (Padova), Massimo Pavarini (Bologna, diretor responsável), Tamar Pitch (Perugia).

Com esta revista estamos nos propondo a preencher o vazio italiano existente no que tange aos estudos sociológicos, políticos, culturais, e economicos acerca dos temas penalidade, criminalidade, segurança e controle social. Herdeira de Dei delliti e delle pene e , ainda antes, de La questione criminale, esta nova revista entitulada Studi sulla questione criminlae: nuova serie di Dei delitti e delle pene, pretende afrontar estes tópicos dentro de uma perspectiva que o conecte aos processos de transformação sociais e culturais genericamente compreendidos e , paralelamente, se ofereça como uma chave de leitura possível dos mesmos.

Como já faziam Dei delitti e delle pena e La questione criminale, a revista hospedará estudos teóricos e pesquisas de caráter histórico, sociológico e jurídico sobre todos os aspectos e fenômenos que contribuem para construção da questão criminal, tal qual hoje ela apresenta, bem como pesquisas e studos que utilizem a referida questão para ler o estatuto dos conflitos, do direito, dos direitos e da democracia.

A revista é dirigida, particularmente, a estudiosos das ciências jurídicas, sociais e políticas, bem como aos operadores do Direito (magistrados, advogados) e todos aqueles que se interessam pelo universo das políticas sociais e penais.

Para maiores informações:
http://www.carocci.it/caroccifrontend/Controller.do?query=__EXECUTE_VISINFORIVISTE&rivista=51&jscr=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário