sexta-feira, 16 de julho de 2010

Olhar para meu guri, Mauricio.

Mauricio escolheu como tema de aniversário os "Dinossauros".
As provinhas, para as lembrancinhas, vieram repletas de dinossauros selvagens e Mauricio ficou inconformado:
"Muito violento mãe. Eu quero é minha foto e com dinossauros bonzinhos!"

"Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí!
Olha aí,
É o meu guri!"

"Como eu nunca lutei para deixar-te nada além do amanhã indispensável: um quintal de terra verde onde corra, quem sabe, um córrego pensativo; e nessa terra, um teto simples onde possas ocultar a terrível herança que te deixou teu pai (tua mãe) apaixonado(a) - a insensatez de um coração constantemente apaixonado."
(V. de Moraes)


Mauricio foi um filho mais que planejado, foi DESEJADO - assim, com essas letras garrafais mesmo.
Quando soube que o carregava no ventre, virei fêmea, me senti poderosa e vivenciei cada segundo da minha maternidade.
Cada cheirinho, cada choro, cada descoberta.
Ele é o homenzinho da casa, coisinha linda, guti-guti da mamãe.
As meninas precisam estudar, morar fora, mas o Mauricio não.
Para o Mauricio tudo é permitido...
Fui mãe muito cedo e minha maternidade com o Mauricio é outra. Não tenho pressa, exigências...
Se ele quer brincar, comer algo diferente, mamar na mamadeira até hoje, pode, pode sim, querido. Ele tem o todo tempo do mundo e por que exigir dele?
E não pense você que ele é mimado, chato ou sei lá o quê. Por onde ele passa fica o seu encanto.
Sofre por ser bonzinho demais. Não se conforma com quem não pede desculpas e como ele mesmo diz:"Tem que falar desculpa e também falar que foi SEM querer. Porque se for POR querer não vale".
É isso, meu gurizinho, magoar o outro só se for sem querer!
Se algo sai errado, lá vem Mauricio: "Não faz problema, mãe!"
Hoje, o quando o Woody, do Toy Story, seu brinquedo preferido, quebrou o chapéu, ele me disse: "Mãe, mesmo ele quebrado, com defeito, ele continua sendo meu amorzinho!! "
Assim é o meu pequeno homenzinho. Homenzinho que me ensina a amar sem medida, a prestar mais atenção em tudo, reclama quando não o ouço de verdade, se fico brava com ele ou com suas irmãs, ele trata rapidamente de me lembrar da doçura que não posso perder.
É lindo, loirinho, de olhos que mudam de cor, como ele mesmo diz, sabe pintar, cantar (a do tomatinho vermelho é minha preferida!), dançar, sabe os números, é encantador, fala o "ira" mais lindo mundo (é o "iria" dele!), fala coisas de gente grande, ama um ataque de beijos e muita, muita massagem nos pés. Tem os olhinhos mais lindos do mundo!
É meu "pimpi", é meu "pesseguinho" (é asim que o chamo), tem sempre uma florzinha, um desenhinho, um beijinho. Sou sempre a princesa, a heroína mais forte, a power ranger cor de rosa, sou eu quem prepara a melhor mamadeira do mundo, quem canta e dança como ninguém, sou quem tem os melhores beijos e o melhor colinho.
Sempre sonhei em ter um menino, coisa de mulher, mas hoje, ao vê-lo, é quase surreal.
Hoje, o dia em que ganhei Mauricio em minha vida, é um dia de festa para todos.
Aqui em casa, uma família enorme, os aniversários começam em abril e vão até outubro, sem pular um só mês. A cada aniversário um sofrimento:"Por que nasci depois, mãe?"
O mesmo com as irmãs: "Por que tantas meninas? Eu quero um irmão!"
Ok, depois que expliquei que o tal irmão precisará do colo da mamãe, ele resolveu mudar de ideia. Não quer mais o irmão, quer continuar sendo o bebê da mamãe, para meu deleite!
Mas Mauricio, no auge dos seus 4 anos, me ensina que um dia ele vai deixar de ser meu pessseguinho. Sim, eu já havia pensado que os 40 anos de Mauricio seria uma idade ideal para ele começar a pensar na outra. Aquela..., aquela que levará o pesseguinho para a terra das perdições. Eu sei, eu sei que não existirá mulher apropriada para dividir uma vida com o tesouro da mamãe, mas, em terra de perdição, não há como concorrer. E, assim, vou transformar "aquela"na minha nora preferida - o que a gente não faz por um filho? Ela pensa e eu faço. Não sou boba, nem nada. Que os genros me agradem e eu agrade a nora! Esse é o lema.
Mauricio, namora sério há mais de dois anos, planeja uma casa, escolheu o nome das suas crianças (Gabriela e Enzo) e para minha alegria planejou meu quarto (bem ao lado do dele, eba!!). Generoso e sábio que é, aumentou a casa porque a tal namorada arrumou outro namorado. Melhor dividir o que é bom!! O menino sabe tudo!
Assim, recebo os desenhos, os beijinhos, as cenas de ciúmes, danço, canto, amasso muito, dou massagem, sou power ranger, o Bala no Alvo (o cavalo do Woody!!), preparo a mamadeira mais gostosa do mundo e faço tudo por ele. Aprendi com minhas meninas que tudo passa tão rápido.
Loguinho estarei a cuidar da Gabriela e do Enzo, meus netos.

Feliz Aniversário meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário