terça-feira, 27 de julho de 2010

Olhares para pensar e sentir.


*para acolher o coração, deixo esta canção!! :)

Sobre sonhos...

"Klubai perguntou para Marco:
- Você, que explora em profundidade e é capaz de interpretar os símbolos, saberia me dizer em direção a qual desses futuros nos levam os ventos propícios?
- Por esses portos eu não saberia traçar a rota nos mapas nem fixar a data da atracação. Às vezes, basta-me uma partícula que se abre no meio da paisagem incongruente, um aflorar de luzes na neblina, o diálogo de dois passantes que se encontram no vaivém, para pensar que partindo dali construirei pedaço por pedaço a cidade perfeita, feita de fragmentos misturados com o resto, de instantes separados por intervalos, de sinais que alguém envia e não sabe quem capta. Se digo que a cidade para a qual tende a minha viagem é descontínua no espaço e no tempo, ora mais rala, ora mais densa, você não deve crer que pode parar de procurá-la. Pode ser que enquanto falamos ela esteja aflorando dispersa dentro dos confins do seu império; é possível encontrá-la, mas da maneira que eu disse." (Cidades Invisíveis)

*poder sonhar, querer sonhar e sonhar. Nós podemos sonhar o que quisermos, nada nos impede. Lembra?

Sobre o tempo...

"Tudo tem o seu tempo determinado...
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. (Eclesiastes. 3:1-8)"

**é preciso o tempo para sabermos da realidade que tememos ou sonhamos. Lembra?


"nós temos todo tempo do mundo..."

Sobre escolhas...

"O Grande Khan disse:
- É tudo inútil, se o último porto só pode ser a cidade infernal, que está lá no fundo e que nos sulga num vórtice cada vez mais estreito.
E Polo:
- O inferno dos vivos não é algo que será; se existe, é aquele que já está aqui, o inferno no qual vivemos todos os dias, que formamos estando juntos. Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte desse até o ponto de deixar de percebê-lo. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas: tentar saber reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, e abrir espaço"
(As cidades invisíveis. Italo Calvino)

***é que a felicidade não entra em portas fechadas, já dizia Caio F. Abreu.

(The Blue House - Marc Chagall)

Nenhum comentário:

Postar um comentário