quarta-feira, 23 de junho de 2010

Esse seu olhar quando encontra o meu...

Um dia foi interrogada do por quê ter um blog e o próprio questionador me respondeu: por vaidade! Não concordei, mas como não tinha argumentos me calei.
As postagens nem sempre demonstram o que sinto, o que sou e também não uso meu blog para troca de farpas, para mostrar ou demonstrar isso ou aquilo.
Aqui é um lurgazinho meu, com meus passos, minhas marcas, mas não todas!
Já tentei explicar para muitos o meu pequeno espaço denominado Olhar a mais, mas ninguém entendeu.
Hoje, recebi de um querido, o verdadeiro olhar para o meu olhar:

"É isso, acho eu, os blogs não foram feitos para o desnudamento do ser, mas para manifestações do ente, do que está aí e é apreendido epidermicamente, superficialmente. Um blog, quando saudável (que é o caso do teu no meu entendimento), deve e pode apresentar a estética da linguagem que por sua vez estimula a estética do recepcionar, do imaginar, como algo que se dilui no outro, porque de outros retiramos frases, reflexões, palavras...
Não somos, vias de regra, imagem e semelhança dos nossos blogs. Eles são meras janelas onde, muitas vezes, narcisicamente dançamos tais cronópios, dançamos por dançar, pela leveza dos nossos corpos sutis, dançamos a festa da finitude em homenagem aos deuses pagãos, que não salvam mas que celebram a vida. Dionisíacos, nunca apolíneos, pois tais deuses apenas nos remetem ao culto da sexualidade física tão somente. Lembro que a sexualidade implica necessáriamente na doce embriaguês da sensualidade dionisíaca. Mas, os blogs serão dionisíacos se tivermos a humidade de não fazer deles nossos "phantomes", espelhos narcísicos que geralmente são iguais aos de Oscar Wide no "Retrato de Dorian Gray
"."

Seu olhar no meu olhar, obrigada!

3 comentários:

  1. Ai amada, que 'tudo' ler isso hoje.

    Não gosto quando me questionam acerca da postagem, como se tudo que expresso no meu blog fosse pessoal..

    Muitas vezes 'é pessoal', outras não, trata-se do que passou, experiências próximas, observações, inspirações diversas, oras... ou simplesmente porque li, gostei e postei.

    "Não somos, vias de regra, imagem e semelhança dos nossos blogs" [2]

    Beijos Érica
    Continue com teus "olhares a mais"...

    ResponderExcluir
  2. Pronto falei...

    http://michele-dos-santos.blogspot.com/2010/06/tu-te-tornas-eternamente-responsavel.html

    ResponderExcluir
  3. "Não somos, vias de regra, imagem e semelhança dos nossos blogs" [3]

    É isso... simples assim, como diz um amigo!
    Por que tenho um blog? Não sei ao certo ainda, mas quem sabe, como tu mesma colocastes, para ser o MEU cantinho!
    Nos blog's, escrevemos, postamos, (re)significamos, (re)vivemos coisas nossas ou de outros... sentimentos, dúvidas, (in)certezas e devaneios... só isso!

    E o teu cantinho, o teu OLHAR A MAIS é um cantinho que acalenta, inspira!

    Beijos guria!!!

    ResponderExcluir