sábado, 5 de junho de 2010

Olhar para dentro de si.


"Quero entender um pouco.
Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
(Lispector)

Vivo meu hoje sem entender muito o que passa ao meu redor.
Há tantas coisas aqui dentro de mim, sentimentos que vão e vêm. Por vezes se misturam, outras se chocam.
Tenho vivido isso já há algum tempo, alguns meses.
Hoje, em especial, acordei pensando em tudo que há dias não ando querendo pensar.
Em minha vida, minhas escolhas, meus mundos, em quem amo, nos caminhos que já percorri, na luz e na escuridão de tudo que me rodeia.
Não, ainda não tenho respostas.
Uma amiga querida me disse hoje: "Quando não temos respostas é melhor não decidirmos nada." Eis uma verdade!
Talvez vivenciar meus não entendimentos, é dar tempo. Tempo necessário para que eles se façam compreensíveis.
Com o tempo posso ver sentimentos amadurecerem, trocar a ansiedade por uma calma, um estado de espírito bom, ser menos condescendente.
Não há tristeza aqui e sim calmaria.
Focar, olhar para dentro, ouvir meus silêncios.
Por quantas vezes o barulho do mundo nos ensurdece e mal conseguimos trilhar o que nos propomos.
Ficamos estranhos no próprio corpo.
Assim, quando acordo como hoje, em paz de espírito, retomo meus pactos, minha conversa com meu eu e vejo que há um caminho à minha espera.
Não sei qual é sua cor, seu cheiro, se devo ir para direita ou esquerda, mas vejo suas nuances, sinto o vento leve que chega de lá e que me envolve em seus braços.
Adiante!

"Uma das coisas que aprendemos com a meditação, quando descemos lentamente dentro de nós mesmos, é que a noção de paz já existe em nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário