terça-feira, 29 de junho de 2010

Olhar para meias furadas.

"O homem é capaz de guardar segredo. Verdade!
Pois guarda segredo somente quando não o descobriu.
Vou entregar uma das manifestações mais secretas de infidelidade masculina. Quebrar um voto de máfia, de pacto de vestiário, de mindinho. Romper um juramento de boteco.
Peço proteção à testemunha nos próximos dias.
A mulher jura que o marido está aprontando quando ele troca de perfume, um sinal de mudança de personalidade. Logo ele que cabulava o desodorante. Lamento: não é.
Acredita que ele pulou a cerca quando compra cueca nova, ao axibir um zelo perfeccionista com sua intimidade. Logo ele que saía com ceroula debaixo da calça ou com as peças do inverno retrasado. Lamento também: não é.
Especula que repousa nas pernas de outra quando troca o vovô-vovó e o papai-mamãe por acrobacias sexuais do Cirque du Soleil. Lamento de novo: não é.
Assim como não são suspeitas do desamor o excesso de reuniões, os telefonemas recebidos por engano de madrugada, a falta de apetite para comer na casa materna.
Não representam provas de maldade conjugal dormir nu de repente, renovar o guarda-roupa, reencontrar colegas da pré-história.
Não simboliza ameaça à integridade da relação não largar a correspondência virtual ou colocar o celular no silencioso.
Parecem indícios contundentes, mas são desculpáveis. Têm justificativas.
Um homem está traindo quando lembra de cortar as unhas dos pés.
Não há mais como contornar a crise.
Se ele apresenta as unhas arrumadas quinzenalmente, lixadas, alinhadas, é que anda frequentando motel. E usando chinelos com uma vagabunda. Vem nadando no aquário da hidromassagem, estendo as panturrilhas em direção ao espelho do teto. Nem precisa perguntar. Pode afogá-lo no tanque da lavanderia.
Macho fiel não apara as unhas dos pés. Somente obrigado. Desde a infância é desse jeito, uma tortura, a mãe o perseguindo pelos corredores ao verificar que empilhou vidro na pele durante meses e endureceu a sola. *(hahaha, Mauricinho não liga em cortar as unhas das mãos e quando chega o momento dos pés ele diz: O pé não precisa, né mãe?)
Macho fiel esquece que tem unhas nos pés. Esquece inclusive que tem pés. Ostenta um par peludo, selvagem, intratável. A unha ficará comprida como se tocasse violão com as pernas. Enorme. Canina. Garra superando a condição gelatinosa das unhas. Para furar a lã da meia.
..."
(F. Carpinejar - Mulher Perdigueira)

Moral da história: meia furada é sinal de fidelidade. Costure a meia do seu amor sorrindo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário