terça-feira, 29 de junho de 2010

Família Margarina.


Família margarina? Não, obrigada.

Nunca sonhei com uma família margarina, talvez por intuir como seria a minha.
Na minha família não temos sorrisos branco-polar mas sim multicoloridos! Todos de carne e osso. Demasiadamente humanos, diria o poeta!!
Cada qual com suas particularidades, buscando seus caminhos...
Assim, quando me deparo com alguma jovem esposa mostrando com orgulho sua aliança, que ofusca minha visão (deve ser o brilho da aliança que a impede de ver!); seu lindo discurso "sobre como é feliz e realizada em seu casamento"; seu manual de esposa e mãe perfeita, sou invadida por um sentimento de tristeza. Tristeza alheia.
Não as culpo, elas não sabem o que dizem! Não as invejo, a vida é muito além da sua família margarina, minha cara!
É que a vida me ensinou que tudo pode mudar repentinamente e essa mesma vida não pergunta se você está pronta ou quer mudar tudo. Tudo muda e fim (e ainda bem!!!)!
Nada contra o casamento, muito pelo contrário (rs), mas se realizar no outro é algo que sai totalmente do meu entendimento.
Colocar as minhas vontades, meus sonhos, minhas realizações nas mãos do outro. Tremenda FILHADAPUTICE com o outro!!!
O mesmo com os filhos. Filhos nos ensinam muito, melhoramos por eles. Mas não por esta ou aquela razão, melhoramos por que queremos ser melhores para eles, sem expectativa de ganharmos nada em troca.

Nada em troca, o doar pelo doar, acho que este é o segredo!
Mas respeito e desejo boa sorte para quem sonha, tem ou quer uma família margarina!

"Quero acrescentar que o logos só é ideal quando contêm eros; de outra forma o logos não é nada dinâmico. Um homem que é apenas logos pode ter um intelecto muito afiado, mas não é nada além de um racionalista árido, e o eros que não contém nenhum logos em si nunca entende coisa alguma, não há nele além de um cego apego. Essas pessoas podem estar ligadas a deus sabe o quê, como certas mulheres totalmente absorvidas por sua pequena família feliz - primos, parentes, etc. - e em toda essa maldita coisa não há nada, é tudo completamente vazio" (Jung)

Carlos Gustavo sabia das coisas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário